Página Principal | Quem Somos | Patrocinadores | Dúvidas | Contato
Apoio

Último Resultado


Local: Kartódromo de Volta Redonda
Data: 15/11/2017

Vencedores:
1ª Corrida: Tulio Gomes
2ª Corrida: Ricardo Friedrich

Clique aqui para mais detalhes

BK 2017

1°- Cleveland Chaffin 655 pts
2°- Pedro Plá 631 pts
3°- Thiago Rodrigues 500 pts
4°- Rafael Barros 495 pts
5°- Waldery Alencar 493 pts
6°- Rafael Tinoco 458 pts
7°- Rodrigo Ribeiro 427 pts
8°- Gustavo Regadas 415 pts

Ver Classificação Completa

Velocidade 2017

1°- Rafael Tinoco 290 pts
2°- Rodrigo Ribeiro 278 pts
3°- Rafael Barros 278 pts
4°- Cleveland Chaffin 268 pts
5°- Waldery Alencar 266 pts
6°- Thiago Rodrigues 264 pts
7°- Marcelo Candido 257 pts
8°- Tulio Gomes 257 pts

Ver Classificação Completa

BK 2017 SBK-A

1°- Cleveland Chaffin 655 pts
2°- Pedro Plá 631 pts
3°- Thiago Rodrigues 500 pts
4°- Rafael Barros 495 pts
5°- Waldery Alencar 493 pts
6°- Rafael Tinoco 458 pts
7°- Rodrigo Ribeiro 427 pts
8°- Gustavo Regadas 415 pts

Ver Classificação Completa

BK 2017 SBK-B

1°- Ricardo Friedrich 370 pts
2°- Marcelo Candido 362 pts
3°- Tulio Gomes 354 pts
4°- Francisco Martins 341 pts
5°- Cláudio Lemos 253 pts
6°- Glauco Damasceno 234 pts
7°- Daniel Plocki 216 pts
8°- João Marcus 142 pts

Ver Classificação Completa

Regulamento 2017

Versão 1.4: Atualizado em 16 de Setembro de 2017. A SBK-C foi extinta. Os pilotos ficam divididos em SBK-A e SBK-B.
Versão 1.3: Foram adicionados os descartes,
devido os eventos em Guapimirim serem rodadas duplas e não mais etapa simples.

Este é o regulamento do BondKart 2017. Primeiramente colocaremos as diferenças entre 2016 e 2017.

DIFERENÇAS ENTRE 2016 e 2017

  1. Teremos 16 etapas, em 8 eventos. Em 2016, foram 15 etapas em 9 eventos.
  2. Para as corridas em rodada dupla, os pilotos devem escolher uma das corridas para uma parada obrigatória
  3. Para as corridas em rodada simples, na bateria em que correrem os melhores do campeonato, haverá grid invertido de acordo com a classificação do campeonato.
  4. A pontuação do campeonato de pilotos será anual, com peso diferente em cada fase. O campeonato de velocidade não sofrerá alterações

CAMPEONATOS

  1. Haverá a disputa dos seguintes campeonatos:
    1. BondKart 2017
    2. Campeonato de Velocidade

FÓRMULA DE DISPUTA - BondKart 2017

  1. O campeonato de pilotos será anual.
  2. O campeonato será divididos em 3 fases: 1ª Fase, 2ª Fase, 3ª Fase. Cada fase terá uma pontuação específica.
  3. Cada fase terá pontuação própria, aumentado de acordo com a fase. A primeira fase tem peso 1 (um), a segunda aproximadamente 1,5 (um e meio) e a terceira peso 3,5 (três e meio)
  4. Para a 1ª Fase
    1. Não há divisão de categorias
    2. Baterias divididas de acordo com a pontuação do campeonato
  5. Para a 2ª Fase
    1. Para efeito de premiação por etapa, os pilotos serão divididos em BK-1 e BK-2.
    2. Cada categoria terá inicialmente metade dos pilotos inscritos (não conta convidados)
    3. 80% das vagas na BK-1 será definida pela pontuação no cmapeonato de pilotos, 10% de acordo com a pontuação no campeonato de velocidade e 10% por indicação da organização
    4. Caso haja mais de uma bateria na etapa, estas serão definidas por categeoria
    5. Pilotos convidados estarão na BK-2
  6. Para a 3ª Fase, o SuperBondKart:
    1. Para efeito de premiação por etapa e classificação final no campeonato, os pilotos serão divididos em SBK-A e SBK-B e SBK-C
    2. Caso haja mais de uma bateria na etapa, estas serão definidas por categeoria. Nesse caso, fica proibida a SBK-A correr com SKB-C
    3. Os 9 (nove) pilotos que disputarão a SBK-A, serão os 9 primeiros do campeonato anual, independente da pontuação
    4. Para o SBK-A, 6 (seis) vagas serão destinadas aos melhores do campeonato anual, 2 (duas) vagas para os melhores do campeonato de velcoidade 1 (uma) vaga por indicação
    5. Demais pilotos, incluindo convidados, disputam a SBK-B e ficarão classificados a partir do 10º lugar no Campeonato Anual.
    6. Os 9 (nove) pilotos que disputarão a SBK-B, serão os classificados de 10º a 18º lugar do campeonato anual, independente da pontuação
    7. Para o SBK-A e SBK-B, 6 (seis) vagas serão destinadas aos melhores do campeonato anual, 2 (duas) vagas para os melhores do campeonato de velcoidade 1 (uma) vaga por indicação
    8. Pilotos convidados não podem participar da SBK-A e só terão direito a no máximo 2 (duas) vagas na SBK-B.
    9. Demais pilotos, incluindo convidados disputam a SBK-C e ficarão classificados a partir de 19º lugar no Campeonato Anual.

DINÂMICA DAS CORRIDAS - CONSIDERAÇÕES GERAIS

  1. A classifição e pontuação serão por corrida e não haverá pontuação exclusiva por categoria. Assim se o piloto terminar em 2º, mesmo sendo o primeiro de sua categoria, terá a pontuação da corrida, o segundo lugar, para a sua categoria
  2. O piloto não poderá fazer alterações em seu kart (calibragem, motor, freios, etc...), com exceção dos ajustes do banco.
  3. As decisões tomadas pela direção de prova durante o treino e a corrida devem ser acatadas pelos pilotos. O não cumprimento da decisão da direção de prova, implicará na desclassificação do piloto.
  4. Os pilotos têm até o início da premiação da etapa para requisitar revisão do resultado da corrida e depois até dois dias úteis para fazer reclamações referentes a lances de corrida. Só serão aceitas reclamações enviadas por e-mail.
  5. Os pilotos convidados pontuam e podem receber medalhas.
  6. A pesagem dos pilotos é obrigatória.
    1. O piloto deverá se pesar com os equipamentos (capacete, luvas, macacão, assento, coletes, etc), com exceção do lastro

DINÂMICA DAS CORRIDAS - RODADA DUPLA

  1. Rodada dupla são eventos com duas corridas
  2. Em ambas as corridas, haverá treino para definição do grid de largada
  3. Para a primeira corrida, haverá sorteio dos karts. O piloto treina e corre com o mesmo kart.
    1. O piloto não pode escolher com quais karts irá disputar as corridas
  4. Para a segunda corrida, o vencedor da primeira corrida da uma categoria fica com o kart do último colocado da mesma categoria, o segundo colocado de uma categoria com o kart do penúltimo da mesma categoria e assim sucessivamente
    1. Os karts a serem usados na segunda corrida são os que terminarem a primeira corrida, não necessariamente os que foram sorteados.
    2. O piloto "do meio" pode correr na segunda corrida com o mesmo kart do da primeira corrida
    3. Lembrando que na 1ª Fase, há uma categoria única
  5. Troca de kart durante o treino, implica o piloto largar em último
    1. Para corridas com 12 (doze) karts ou menos, fica proibida a troca durante o treino da segunda corrida.
    2. Caso haja quebra comprovada pelo kartódromo, a troca é permitida, não havendo punição ou proibição
  6. Largada em movimento, com os pilotos em fila indiana
    1. Caso o kartódromo não permita, largada com karts parados.
  7. Parada Obrigatória: Cada piloto deverá fazer uma parada obrigatória em uma das duas corridas.
    1. A escolha de qual corrida será a parada é de responsabilidade de cada piloto.
    2. O piloto deve indicar o momento da parada, levantando um dos braços. Caso não faça isso, o piloto poderá ser advertido.
    3. O piloto deve parar completamente o kart em local a ser indicado pela direção de prova.
    4. Os procedimentos para a parada serão definidos durante o briefing
    5. Na saída da parada, a preferência é de quem está na pista. Em caso de acidente, o piloto que estiver saindo de sua parada será responsabilizado.
    6. Não é permitada a parada na primeira volta
  8. O piloto que não fizer a parada obrigatória em nenhuma das duas corridas será descontando em uma volta da sua melhor corrida.
  9. O piloto que fizer a parada obrigatória, mas que for considerada inválida em uma corrida, e que não tenha feito outra parada (na mesma ou em outra corrida), terá 30 segundos acrescidos na corrida que a parada for considerada inválida.

PESO MÍNIMO

  1. 80 (oitenta) quilos. Os pilotos que pesam menos que o mínimo devem ser lastreados para alcançaram o valor mínimo.

PONTUAÇÃO

  1. A pontuação para a 1ª Fase será (onde "16º+" significa "16º em diante"):

      10° 11° 12° 13° 14° 15° 16°+
      29pts 24pts 20pts 17pts 15pts 13pts 11pts 9pts 8pts 7pts 6pts 5pts 4pts 3pts 2pts 1pt

  2. A pontuação para a 2ª Fase será (onde "16º+" significa "16º em diante"):

      10° 11° 12° 13° 14° 15° 16°+
      44pts 36pts 30pts 26pts 23pts 20pts 18pts 16pts 14pts 12pts 10pts 8pts 6pts 4pts 3pts 2pts

  3. A pontuação para a Super-Final será (onde "16º+" significa "16º em diante"):

      10° 11° 12° 13° 14° 15° 16°+
      89pts 75pts 65pts 55pts 45pts 35pts 30pts 25pts 20pts 17pts 14pts 11pts 9pts 7pts 5pts 4pts

  4. Pontos Extras:
    1. Nas corridas com realinhamento, o piloto que for o líder da corrida no momento do realinhamento ganha 1 ponto extra
    2. Nas demais corridas, o ponto extra vai para o vencedor da corrida

  5. Campeonato de Velocidade:

      ...   21° 22° 23° 24° 25° 26° 27° 28° 29°+
    29 pts 28 pts 27 pts 26 pts 25 pts 24 pts 23 pts 22 pts   ...   9 pts 8 pts 7 pts 6 pts 5 pts 4 pts 3 pts 2 pts 1 pt

    1. O melhor tempo de cada bateria ganha 1 ponto extra

DESCARTES

  1. BondKart 2017: Descarte dos três piores resultados
  2. Campeonato de Velocidade: Descarte dos cinco piores resultados
  3. Entende-se como piores resultados, as etapas nas quais o piloto tiver menor pontuação.
  4. Ausências e desclassificações podem ser usadas para o descarte. Caso algum piloto seja suspenso de uma etapa, a suspensão não pode ser usada para descarte.
  5. Para a divulgação no BondKart 2017, os descartes serão considerados na 4º, 8ª e 12ª Etapas. Já no campeonato de velocidade, os descartes serão considerados na 4ª, 6ª, 8ª, 10ª e 12ª Etapas.

PUNIÇÕES

  1. Cada bandeira recebida acarreta na perda de 1 ponto no campeonato de pilotos em disputa. O desconto de pontos será no campeonato e não na corrida.
    1. Não haverá desconto no Campeonato de Velocidade, referente as bandeiras recebidas
  2. Em caso de desclassificação, o piloto pode ter a classificação final descontada no campeonato ou ter a pontuação zerada.
  3. Pilotos que acumularam 4 ou mais pontos em punição no ano, podem sofrer ainda as seguintes punições:
    1. Descontos de pontos
    2. Acréscimo de tempo na corrida
    3. Largar em último na corrida seguinte
    4. Desclassificação de uma corrida
    5. Suspensão de uma ou mais etapas
    6. Desligamento do BondKart

CLASSIFICAÇÃO e CRITÉRIO DE DESEMPATE - BONDKART 2017

  1. A Classificação do BondKart 2017 será da seguinte ordem:
    1. Ter Disputado o SBK-A
    2. Ter Disputado o SBK-B
    3. Ter Disputado a SBK-C
    4. Maior número de pontos durante o ano
    5. Maior número de vitórias durante o ano
    6. Maior número de segundo lugares durante o ano e assim sucessivamente
    7. Se persistir o empate, resultado na última corrida até a primeira

CLASSIFICAÇÃO e CRITÉRIO DE DESEMPATE - VELOCIDADE 2017

  1. A Classificação do Campeonato de Velocidade 2017 será da seguinte ordem:
    1. Maior número de pontos
    2. Maior Número de 1ª Melhor Volta.
    3. Maior Pontuação sem os descartes.
    4. Maior número de 2ª Melhor Volta
    5. E assim, sucessivamente (Maior Número de Terceiros, Quartos, ...) até onde for possível
    6. Melhor Posição na última etapa ou mais recente, no caso de classificação durante o campeonato.
    7. Melhor Posição na penúltima etapa e assim sucessivamente até a primeira etapa.
    8. Sorteio

PREMIAÇÃO

  1. As premiações aqui são as previstas, pois dependem da arrecadação das inscrições.
  2. Medalhas:
    1. Para a 1ª fase, havendo uma corrida, serão premiados os 5 primeiros. Havendo duas corridas, os três primeiros da cada.
    2. Para a 2ª fase, os 3 melhores da BK-1 e os 3 melhores da BK-2.
    3. Para a Super-Final, os três melhores de cada categoria.
  3. Troféus:
    1. Os 9 pilotos do Super-BondKart A
    2. Os 6 melhores pilotos do Super-BondKart B
    3. O campeão do Super-BondKart C
    4. O piloto com maior pontuação, que tenha disputado 5 ou mais eventos e que não tenha sido premiado
    5. O piloto com maior pontuação, que tenha disputado 2 ou mais eventos e que não tenha sido premiado
    6. O Campeão do Campeonato de Velocidade

CONSIDERAÇÕES FINAIS

  1. A Organização do BondKart fica sob responsabilidade de Newton Chan (Organizador).
  2. O Organizador indicará um Comitê que o ajudará na tomada de decisões. É facultativo ao Organizador seguir as recomendações do Comitê
  3. O Organizador tem plenos poderes para alterar o regulamento a qualquer momento. Contudo, qualquer mudança deve ser notificada aos pilotos (e-mail, facebook ou fórum).

Temporada 2017

Inscrições 2018

As inscrições para 2018 serão abertas em breve Para maiores informações, só enviar um e-mail para contato@bondkart.com

Clique aqui para maiores detalhes.

Estatísticas

Outras Temporadas

Veja Também

Aniversariantes
de Nov-Dez

02-Nov: Walter Junior
11-Nov: Paulo Montalvão
11-Nov: Matheus Montalvão
15-Nov: Victor Suhett
22-Nov: Newton Chan
26-Nov: André Levy
27-Nov: Alessandro Santos
28-Nov: Júlio Mafra
29-Nov: Carlos Navarra
06-Dez: Augusto Mauricio
09-Dez: Carlos Durra
11-Dez: Alex Kid
15-Dez: Thiago Izequiel
16-Dez: Rômulo Granato
18-Dez: Bruno Silva
19-Dez: Pedro Vieira
22-Dez: Rafael Fabre
23-Dez: Maurício Stork
26-Dez: Felipe Teixeira
28-Dez: Bruno Machado
28-Dez: João Azeredo




Resolução Recomendada: 1024x768. Navegador: Chrome
@2005-2014 BondKart. Todos os direitos reservados